O SINDSECE
É uma entidade civil sem fins lucrativos, sem vínculos com centrais sindicais e/ou partidos políticos, constituído para estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria profissional de Secretárias na base territorial do Estado do Ceará.
A MISSÃO
Promover o desenvolvimento profissional em defesa dos direitos individuais e coletivo da categoria.
OBJETIVOS
Representar, perante as autoridades administrativas e judiciais, os interesses gerais da categoria, sindicalizados ou não, inclusive na qualificação de substituto processual, bem como os interesses individuais e coletivos dos representados, relativos à profissão e a formação profissional; Assistir juridicamente os sindicalizados; Celebrar normas coletivas de trabalho e defender os interesses dos representados, nos dissídios que envolvam a sua condição profissional; Fiscalizar as condições e exercício profissional, fazendo cumprir as disposições legais que regulamentam a profissão e o Código de Ética Profissional; Promover o convívio, o entrosamento, a conscientização e a colaboração entre os representados, buscando a defesa dos seus interesses profissionais.
A atual estrutura diretiva do SINDSECE está imbuída em defendewr o mercado de trabalho para a Secretária, procurando difundir as atribuições do profissional de secretariado, tanto na Capital como no interior.
AS CONQUISTAS
Realização do Curso Superior de Secretariado na UFC – Universidade Federal do Ceará, sendo o grande responsável pela criação do Curso integrando a Comissão que elaborou a grade curricular; Realização do Curso Técnico em Secretariado pelo CETREDE, registrado pelo Conselho Estadual de Educação e reconhecido pela Delegacia Regional do Trabalho; Piso Salarial; Convenção Coletiva de Trabalho; Realização do X Congresso Nacional de Secretariado no Ceará; Realização do XVII Congresso Nacional de Secretariado no Ceará, ambos tendo mais de 1.000 participantes do Brasil e do Exterior.